Alunos do Campus Centro se Destacam nas Últimas Olimpíadas de Matemática de 2019

Publicado em

Arthur Rampazio Siqueira
Arthur Rampazio Siqueira

Os alunos Arthur Rampazio Siqueira (turma 803), Thiago Chateaubriand Ferreirinha Bourguignon (turma 706) e Maria Eduarda Pureza Guimarães (turma 901) alcançaram, respectivamente, as medalhas de ouro, prata e bronze nos níveis 1 e 2 da última edição da Olimpíada GoldMedal de Matemática (OGM²) 2019.

A OGM² é um evento organizado pelo projeto GoldMedal (Grupo Olímpico de Desenvolvimento e Estudos de Âmbito Lógico) e teve duas fases. A 1ª fase com 20 questões objetivas e a 2ª fase com 6 questões discursivas. As provas foram divididas em 3 níveis de acordo com ano a série em que o aluno participante está matriculado: Nível 1 para discentes matriculados no 6º ou 7º Anos do Ensino Fundamental, Nível 2 para discentes matriculados no 8º ou 9º Anos do Ensino Fundamental e Nível 3 para alunos das séries do Ensino Médio.

Já os alunos Bruno José Serra Alves Silva (turma 901), David Sávio Saud Epitácio Pereira (turma 706), Luiz Carlos Machado Ferreira (turma 903) e Sarah Ehab Fahmy El Tabey (turma 606) foram convidados a participar da Olimpíadas Brasileira de Matemática 2019. O certame será realizado no dia 11 de novembro em fase única em local a ser confirmado pela organização. Os discentes receberam o convite, pois estiveram entre os 300 melhores alunos nos seus níveis na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019.

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress