Projeto “Poetize-se” na Biblioteca Escolar Recebe a Autora Ana Prôa

Publicado em

Palestra da autora Ana Prôa na Biblioteca Escolar do Campus Centro
Palestra da autora Ana Prôa na Biblioteca Escolar do Campus Centro

O projeto “Poetize-se”, organizado pela equipe da Biblioteca Escolar do Campus Centro, recebeu a palestra da autora Ana Prôa na sala 12 (atual Biblioteca Escolar) no dia 29 de outubro, a partir às 12 h, sobre o processo criativo literário e experiência como escritora de livros.

Ana Prôa é autora das obras “Pluma”, “Vestidinho Estampado: E outras histórias sobre elas que todo homem deveria ler” e “Um Miado Abandonado” e também irmã da servidora Maria de Fátima Prôa Melo, bibliotecária-chefe do Campus Centro até o ano 2017, falecida no mês de dezembro do ano citado anteriormente.

Escritora Ana Prôa
Escritora Ana Prôa

Aproveitando o momento do evento, a Biblioteca Escolar batizou e homenageou a sua antiga chefe, Maria de Fátima Prôa Melo, ao final da palestra. Uma placa desnudada pela sua irmã e uma justa homenagem a uma servidora que muito nos honrou com sua parceria. A biblioteca do Campus Centro passa a se chamar “Biblioteca Maria de Fátima Prôa Melo”.

O evento teve, ainda, sorteio de exemplares do livro “Pluma” e kits com chocolates e livro “Uma História da Poesia Brasileira”, de Alexei Bueno.

Ao término do evento, os alunos lançaram os “aviõezinhos de papel” com poemas, autorais ou não, escritos por seus colegas pelas janelas, em frente ao Pátio Interno no 1º andar, espalhando Poesia pelo campus.

Confira, abaixo, momentos do “Poetize-se”:

Categorizado em 2019, Eventos, Palestras

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress