Campus Centro Realiza Roda de Conversa sobre Autismo para Servidores

Publicado em

“Roda de Conversa sobre Transtorno do Espectro do Autismo” no Auditório Novo
“Roda de Conversa sobre Transtorno do Espectro do Autismo” no Auditório Novo

O Auditório Novo do Campus Centro recebeu, a partir das 13 horas, “Roda de Conversa sobre Transtorno do Espectro do Autismo”, organizado pelo NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) do campus. A discussão foi mediada pela Prof.ª Maria Aparecida Etelvina Ivas Lima, chefe da Seção de Educação Especial (SEE) do Colégio Pedro II.

A chefe do núcleo do campus, Prof.ª Juliana Rodrigues de Castro, comentou a importância da realização do evento. “Saber lidar com o Autismo é um grande desafio para professores e servidores. Por isso, a formação continuada e a troca de experiências são essenciais, contribuindo para o aprimoramento e a adaptação de nossas práticas pedagógicas”, afirmou.

Prof.ª Juliana Rodrigues de Castro e Prof.ª Maria Aparecida Etelvina Ivas Lima
Prof.ª Juliana Rodrigues de Castro e Prof.ª Maria Aparecida Etelvina Ivas Lima

A Prof.ª Maria Aparecida Etelvina Ivas Lima ressalta que o desafio de atender o discente com transtorno do espectro do autismo é da comunidade escolar como um todo. “Não é só da instituição, o desafio é de cada um. A medida que as pessoas lutam para abrir um espaço para discutir e trazer alguém para falar sobre o Autismo. É o movimento individual e de pequenos grupos que fazem as coisas andarem”, comentou.

O evento contou com a presença de docentes de diferentes Departamentos e Técnicos-Administrativos interessados em ampliar seus conhecimentos.

Categorizado em 2019, Debates, Eventos, NAPNE, Palestras

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress