I Semana Discente da Pós-Graduação Tem Sua Mesa de Abertura no Campus Centro

Publicado em

Abertura da I Semana Discente da Pós-Graduação no Campus Centro
Abertura da I Semana Discente da Pós-Graduação no Campus Centro

O Salão Nobre do Campus Centro recebeu no dia 21 de outubro, a partir das 18 h, a mesa de abertura da “I Semana Discente de Pós-Graduação das turmas de Ensino de História da África, Educação das Relações Étnico-Sociais no Ensino Básico e Ciências Sociais e Educação Básica do Colégio Pedro II – Campus Centro”.

O debate de abertura teve como tema “Negropolítica e Educação: Ações de Resistência em Tempo de Crise” e contou com a estudante cotista de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e membra do movimento estudantil do Movimento Negro Unificado (MNU), Daniella Monteiro da Silva; a poeta e slammermaster do Slam Negritude, Josi de Paula; Luiz Eduardo Negrogun, Presidente do Conselho dos Direitos do Negro (CEDINE) e a cientista social, Mônica Santos Francisco. A mediação da mesa foi realizada pela Prof.ª Dr.ª Alessandra Pio, Técnica em Assuntos Educacionais do Campus Centro.

A mesa discutiu estratégias de uma política afirmativa e de reação em relação ao racismo e a “necropolítica”. A Educação e a Cultura, e a ocupação dos espaços nestas áreas, faz parte desta política e de uma sociedade mais democrática.

Confira, abaixo, a programação do evento que ocorrerá até o dia 25 de outubro no Salão Nobre, sempre no horário das 18h às 22 h:

Categorizado em 2019, Eventos, Palestras, Pós-Graduação

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress