Aluno do Campus Centro Participa da Cerimônia de Entrega de Medalha da OMU 2019

Publicado em

O estudante Luiz Carlos Machado Ferreira, do 9º Ano do Ensino Fundamental do Campus Centro, recebeu a medalha de prata na XXXV Olimpíada de Matemática da UNICAMP (OMU) em cerimônia no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Gráfica (IMECC), na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Estado de São Paulo, no dia 5 de outubro, a partir das 10 h.

O discente foi o único representante do Estado do Rio de Janeiro a alcançar premiação no certame.

Aluno Luiz Carlos Machado Ferreira (ao centro)
Aluno Luiz Carlos Machado Ferreira (ao centro)

A OMU 2019 foi dividida em 3 fases (sendo as últimas realizadas nas instalações da Universidade Estadual de Campinas) e em dois níveis. Nível Alfa para alunos dos 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e Nível Beta para as séries do Ensino Médio.

A equipe “Soldados da Ciência” representou o campus no Nível Alfa do certame com os alunos: Adrieny Monteiro dos Santos Teixeira, turma 901; Arthur Rampazio Siqueira, turma 803; Bruno José Serra Alves Silva, turma 901; Daniel Couto Pereira, turma 905; Isabel dos Santos Fernandes, turma 905; Maria Eduarda Pureza Guimarães, turma 901; Renato de Carvalho Martins Filho, turma 905; além de Luiz Carlos Machado Ferreira, turma 903.

Aluno Luiz Carlos Machado Ferreira com medalha e certificado da OMU 2019
Aluno Luiz Carlos Machado Ferreira com medalha e certificado da OMU 2019

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress