Alunos do PROEJA Assistiram Peça de Shakespeare na Fundição Progresso

Publicado em

Os estudantes e professores do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) do Campus Centro assistiram no dia 26 de agosto à peça teatral “Hamlet”, de William Shakespeare, no Espaço Armazém da Fundição Progresso, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

A Prof.ª Lyza Brasil (Departamento de Língua Portuguesa), uma das organizadoras do evento, comentou sobre o evento interdisciplinar. “A atividade (…) durou cerca de duas horas e meia e fez da sala de teatro um espaço de reflexão e enriquecimento cultural, uma vez que a montagem (da Armazém Companhia de Teatro) mistura o clássico e o contemporâneo para afirmar que o espírito inflamado do nosso século e a loucura do príncipe Hamlet, protagonista da obra teatral, entram em colisão. Não cabe o fingimento, a loucura hamletiana (a obsessão por vingança) é a loucura do mundo”, afirmou.

Durante o atual ano letivo, um grupo de discentes do PROEJA teve experiência similar com uma visita às exposições do Centro Cultural Banco do Brasil, também no Centro da cidade do Rio de Janeiro, e participação na roda de conversa da peça “Os Desertos de Laíde”.

Estiveram presentes à sessão teatral, além da Coordenadora Pedagógica do PROEJA, Prof. ª Vivian da Costa França, a professora Michelle da Silva (Departamento de Inglês) e os professores Arthur José Baptista (Coordenador no Campus Centro do Departamento de História), Rafael de Castro (Departamento de Educação Física) e Welington da Silva (Departamento de Administração).

Alunos do PROEJA durante sessão da peça teatral “Hamlet” no Espaço Armazém (Crédito: Equipe do PROEJA)
Alunos do PROEJA durante sessão da peça teatral “Hamlet” no Espaço Armazém (Crédito: Equipe do PROEJA)

Categorizado em 2019, Eventos, PROEJA, Visitas

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress