Alunos do Campus Centro Realizaram Prova de 1ª Fase da OQRJ

Publicado em

Prof.ª Julia Bouzon (Departamento de Química) e discentes durante a aplicação de provas da 1ª Fase da OQRJ 2019 na Sala 19
Prof.ª Julia Bouzon (Departamento de Química) e discentes durante a aplicação de provas da 1ª Fase da OQRJ 2019 na Sala 19

Os estudantes do Ensino Médio do Campus Centro realizaram no dia 13 de setembro a prova de 1ª Fase da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ) na Sala 19 do campus. A prova teve duração de 2 horas e se iniciou às 14 h.

A OQRJ 2019 é dividida em 2 fases com provas específicas para cada série do Ensino Médio. A 1ª fase com 20 questões objetivas e a 2ª fase com uma 1ª etapa prática, um vídeo será exibido 2 vezes e os alunos terão 1 hora para resolução da questão proposta, e uma 2ª etapa com 3 questões discursivas com 2 horas para a resolução.

O certame visa despertar e estimular o interesse pela Química, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio, identificar os estudantes talentosos em Química, preparando-os para as olimpíadas nacional (Olimpíada Brasileira de Química) e internacionais (Olimpíada Ibero-Americano de Química e International Chemistry Olympiads), estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas, auxiliar na capacitação dos professores e influenciar na melhoria do ensino de Química nas escolas de ensino médio do Estado do Rio de Janeiro.

Os resultados e calendário estarão disponíveis no site da olimpíada.

Categorizado em 2019, Disciplinas, Olimpíadas, Química

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress