XI Olimpíada Interna de Química Recebe Inscrições

Publicado em

Estudantes do ensino médio do CPII têm até o dia 23 de agosto para se inscrever na XI Olimpíada Interna de Química (OIQ) do Colégio Pedro II.

A OIQ é uma iniciativa do Departamento de Química e tem como principais objetivos despertar vocações nos alunos, estimulando a curiosidade científica e incentivando a formação de futuros cientistas, além de permitir que os estudantes apliquem seus conhecimentos e habilidades em um espírito olímpico, propiciando uma vivência de autoconhecimento.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Confira aqui o regulamento.

Neste ano a OIQ terá uma dinâmica diferente. A primeira fase será dividida em duas etapas com provas aplicadas no dia 4 de outubro, no próprio campus do aluno. Na primeira etapa, o estudante deverá resolver uma prova com 16 questões objetivas, com 1h20min de duração. Já a segunda etapa consistirá em prova discursiva com três questões, também com 1h20min de duração.

A prova discursiva (segunda etapa) só será corrigida caso o aluno acerte o mínimo de oito questões da prova objetiva (primeira etapa). A nota final de cada candidato na primeira fase irá definir o quadro de medalhas, divulgado até 8 de novembro.

FASE ESPECIAL

A OIQ contará ainda com uma fase especial, entre 18 e 22 de novembro, voltada para estudantes medalhistas de ouro. Os alunos assistirão à demonstração de uma ou duas práticas em vídeo e terão até 1h20 para responderem perguntas discursivas.

A fase especial determinará o vencedor geral da OIQ, que ganhará um prêmio da Associação Brasileira de Química – Regional Rio de Janeiro.

PREMIAÇÃO

A Solenidade de Premiação da IX OIQ será realizada no dia 23 de novembro, sábado, a partir 10h no auditório do Campus Humaitá II.

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em 2019, Disciplinas, Olimpíadas, Química

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress