Alunos do Campus Centro Realizaram Provas da OBRL e OBI no Dia 14 de Agosto

Publicado em

Aplicação de prova da 1ª fase da VI Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) na sala 24 no turno da manhã
Aplicação de prova da 1ª fase da VI Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) na sala 24 no turno da manhã

Os estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental realizaram provas da 1ª fase da VI Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) e de 2ª fase da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) no dia 14 de agosto durante os turnos da manhã e tarde.

As provas de 1ª fase da VI Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) foram aplicadas manhã e tarde para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, sendo 10h30min às 12 h para os 6º e 7º Anos (Níveis Alfa e Beta) e de 13 h às 14h30min para os e 9º Anos (Níveis Gama e Ômega). O resultado dos alunos aprovados a 2ª fase será divulgado a partir do 16 de setembro pela organização do evento.

A OBRL visa aproximar os discentes dos jogos e desafios lógicos e estimular, através de ferramentas pedagógicas direcionadas, o pensamento lógico-analítico e a concentração para a resolução de problemas.

Já a aplicação da 2ª fase da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) ocorreu, no horário de 14h30min às 16h30min, no Laboratório de Informática na Modalidade Programação, organizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), nos Níveis 1 (alunos do Ensino Fundamental e da 1ª Série do Ensino Médio) e Níveis 2 (alunos da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio).

A Modalidade Programação da OBI exige conhecimentos de linguagens de programação e necessita do uso de computadores na execução da prova. As linguagens utilizadas são Python, C, C++, Java, Javascript e Pascal.

A terceira e última fase da OBI ocorrerá no dia 21 de setembro na Modalidade Programação.

Aluno Luiz Carlos Machado Ferreira (turma 903) na aplicação da OBI 2019 (Modalidade Programação)
Aluno Luiz Carlos Machado Ferreira (turma 903) na aplicação da OBI 2019 (Modalidade Programação)

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress