Os Matematletas de Ouro do Campus Centro

Publicado em

Equipe de matematletas do 8º e 9º Anos de Ensino Fundamental do Campus Centro
Equipe de matematletas do 8º e 9º Anos de Ensino Fundamental do Campus Centro

Alunos do e 9º Anos do Ensino Fundamental do Campus Centro foram pré-selecionados para formar a delegação do Colégio Pedro II que representaria, em conjunto com outras instituições educacionais nacionais, o Brasil na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO 2019), de 4 a 8 de agosto na cidade de Taipei, Taiwan.

Contudo, a partir de critérios de disponibilidade de orçamento institucional para viagens e de também possibilitar outros campi participarem do evento, a decisão final sobre os selecionados ficou a cargo da Coordenação-Geral do Departamento de Matemática, ficou decidido a não participação dos matematletas do campus na AIMO 2019.

A AIMO é uma competição organizada pelas três das melhores das instituições mundiais de ensino de Matemática: Asia Mathematical Olympiad Union, The China Education Research Association e The Hong Kong Mathematical Olympiad Association. O objetivo do evento é estimular o interesse pela disciplina de Matemática e promover a melhoria do aprendizado. A olimpíada ocorre desde 2012 e reúne cerca de 2000 estudantes de 13 nacionalidades diferentes.

Equipe de matematletas do 8º e 9º Anos de Ensino Fundamental do Campus Centro, a Diretora-Geral Andréa Bandeira Ribeiro e Prof. Ivail Munil (Departamento de Matemática)
Equipe de matematletas do 8º e 9º Anos de Ensino Fundamental do Campus Centro, a Diretora-Geral Andréa Bandeira Ribeiro e Prof. Ivail Munil (Departamento de Matemática)

A equipe do Campus Centro seria formada pelos discentes Adrieny Monteiro dos Santos Teixeira (turma 901), Ana Catarina Ribeiro dos Santos (turma 805), Arthur Rampazio Siqueira (turma 803), Isabel dos Santos Fernandes (turma 905), João Victor Diniz de Andrade (turma 803), Luiz Carlos Machado Ferreira (turma 903), Renato de Carvalho Martins Filho (turma 905) e Samuel Fraga dos Santos Soares (turma 801). O professor Ivail Muniz, do Departamento de Matemática, seria o responsável pelos alunos no evento.

A aluna Isabel dos Santos Fernandes comentou com surgiu o convite para participação da AIMO 2019. “A gente conseguiu este convite por ter conquistado a medalha de ouro, nas categorias Estadual e Nacional, da Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières (OIMSF)”, afirmou.

Ano passado, a equipe de matematletas do Campus Centro participou durante o ano passado da Asia International Mathematics Olympiad (AIMO 2019) obtendo medalhas de prata, bronze e menções honrosas.

 

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress