1º Campeonato “Elas na Quadra” se Encerra no Campus Centro

Publicado em

Equipe P., equipe campeã do 1º Campeonato “Elas Na Quadra” de futsal. Alunas Jade de Farias (turma 1307), Flávia Almeida (turma 1305), não identificada, Bruna Alves (turma 1201). Thalya Rodrigues (turma 801), Manuela Cadena (turma 1307), Júlia Rosa (turma 1307) e Amanda Morais (turma 1307)
Equipe P., equipe campeã do 1º Campeonato “Elas Na Quadra” de futsal. Alunas Jade de Farias (turma 1307), Flávia Almeida (turma 1305), não identificada, Bruna Alves (turma 1201). Thalya Rodrigues (turma 801), Manuela Cadena (turma 1307), Júlia Rosa (turma 1307) e Amanda Morais (turma 1307)

As discentes do Campus Centro realizaram durante os meses de maio e junho do ano corrente o campeonato de futsal feminino “Elas na Quadra” na quadra poliesportiva do colégio. Sete equipes participaram deste primeiro certame divididas em dois grupos em sua primeira fase. As duas melhores equipes de cada grupo em pontuação e saldo de gols passaram para as semifinais e as equipes vencedoras desta fase se enfrentaram em duelo único.

Equipe P. e Meia Boca Jr. alcançaram as finais e decidiram o título do campeonato no dia 26 de junho. Em partida disputada no intervalo entre os turnos matutino e vespertino, a Equipe P. alcançou o placar de 7×0 sobre a equipe do Meia Boca Jr.

O evento teve como organizadoras as estudantes Gabriella Paiva (turma 1201), Jade de Farias (turma 1307), Manoela Cadena (turma 1307) e Nice Frid (turma 1303).

A aluna Jade de farias relatou sobre a motivação para a realização do evento. “A gente (Jade de Farias e a aluna Manuela Cadena) jogou numa mesma equipe no campeonato do ano passado contra equipes masculinas do campus e era um sufoco. Era 30×0 e no final do jogo estávamos passado mal. Aí pensamos por que não criar um campeonato feminino? Ficamos preocupadas com a adesão das meninas e nos reunimos com a Nice Frid e a Gabriella Paiva. Começamos com os treinos no Aterro do Flamengo e hoje temos 80 meninas participando”, relatou.

A discente Gabriella Paiva fez uma avaliação sobre o campeonato. “As meninas compraram bem a ideia e jogaram com seriedade. Durante o “Elas na Quadra”, todo mundo treinou e melhorou muito. Foi ótimo e espero que este campeonato dure por muitos anos”, afirmou.

A estudante Nice Frid comentou o apoio do Departamento de Educação Física do campus. “Desde o primeiro momento que conversamos com a Coordenadora de Educação Física no campus (Profª. Nathalia Gaspar) foi muito solícita e liberou a quadra. Ela ficou muito animada, apitou e preparou todo cerimonial da final”, agradeceu.

As organizadoras do campeonato afirmaram, com unanimidade, que uma das inspirações para a prática do futsal é o time das Leoas da Serra, da cidade de Lages, no Estado de Santa Catarina. O time feminino lageano sagrou-se campeão do primeiro mundial interclubes da categoria feminina.

Confira, abaixo, momentos da final de “Elas na Quadra”:

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress