Estudantes Formados no Curso Técnico em Administração Terão Direito a Registro Profissional no CRA-RJ

Publicado em

A partir do ano de 2018, os alunos que concluírem o curso técnico em Administração pelo Programa Nacional de Integração de Educação Básica com a Educação Profissional (Proeja) do Colégio Pedro II poderão requerer junto ao Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro o seu registro profissional, com direito a emissão da sua Certidão de Regularidade e a Carteira Profissional.

Por atos normativos da Resolução nº 511 (de junho de 2017), o Conselho Federal de Administração regulamentou o registro profissional de técnicos. Dessa forma, já a partir de 2018, editais de concursos públicos e instituições empregadoras já passam a exigir os documentos de registro profissional do técnico em administração.

Assim que o profissional obtiver seu Certificado de Conclusão/Diploma pelo CPII, basta que acesse o site oficial do CRA e utilize o serviço de autoatendimento para dar entrada em seu pedido de registro para emissão de Certidão e Carteira Profissionais.

Os mais de 100 alunos que concluíram o Proeja em 2017 e que dispõem do certificado já podem ter acesso a mais este reconhecimento de sua formação profissional.

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Comunicados

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress