Discentes do Campus Centro Fazem Campanha de Arrecadação de Lacres e Tampas de Plástico

Publicado em

Alunos Hugo Borges da Silva (turma 1307) e Emanuelle Vieira de Souza (turma 1207)
Alunos Hugo Borges da Silva (turma 1307) e Emanuelle Vieira de Souza (turma 1207)

Os alunos Hugo Borges da Silva, da 3ª Série do Ensino Médio, e Emanuelle Vieira de Souza, da 2ª Série do Ensino Médio, estão promovendo uma campanha de arrecadação dos lacres de latas de alumínio e tampas de garrafas plásticas no Campus Centro. O posto de arrecadação deste material reciclável encontra-se em uma caixa no 1º piso, próximo ao Pátio Interno do Colégio.

O discente Hugo Borges da Silva comentou a finalidade da arrecadação. “Este projeto é para ajudar outros projetos que têm como finalidade de arrecadar tampinhas de plástico, também os anéis que vêm junto com as tampinhas, e os lacres de latinhas de alumínio para converter em cadeiras de rodas. São projetos separados. O projeto com tampinhas se chama Rodando com Tampinhas e o projeto com lacres de alumínio é um projeto secundário, separado do anterior. É muito bom porque a gente ajuda uma pessoa necessitada e é menos um risco no meio ambiente”, afirmou.

Há de se destacar, como dito pelo estudante, que além de ajudar uma pessoa com uma deficiência física a comunidade escolar colabora na preservação do meio ambiente. Lembrando que na data de 5 de junho comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972, e que nos estimula às ações de conscientização, preservação dos ecossistemas e desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis.

Posto de arrecadação da campanha
Posto de arrecadação da campanha

Categorizado em 2019, Atividades

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress