CPII Recebe Visita do Secretário Especial da Cultura

Publicado em

Visita do Secretário Especial da Cultura José Henrique Medeiros Pires
Visita do Secretário Especial da Cultura José Henrique Medeiros Pires

O prédio histórico do Campus Centro, tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, pode ser beneficiado por um processo de restauração. Um primeiro passo para que isso ocorra foi dado nesta terça-feira, 4 de junho, durante reunião do secretário especial da Cultura, José Henrique Medeiros Pires, com representantes da instituição.

A reunião contou com a presença do vice-reitor Marco Antonio da Costa, da diretora geral do Campus Centro, Andreia Bandeira, da diretora administrativa, Valéria Guterres; do diretor de Articulação Externa, Antonio Palmeira; do assessor especial da Reitoria, Miguel Villardi; da diretora de Culturas, Eloísa Sabóia; da coordenadora do CEDOM, Vera Maria Rodrigues; da arquiteta do CPII, Pâmella Louise Carriço Silva e de Marcos Tavolari, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania.

Reunião com o Secretário Especial da Cultura, José Henrique Medeiros Pires
Reunião com o Secretário Especial da Cultura, José Henrique Medeiros Pires

Durante o encontro, o secretário falou sobre a possibilidade de utilização do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para o financiamento de um projeto de restauração no prédio histórico. Em março deste ano, o Fundo anunciou a abertura de um processo seletivo para a escolha de projetos que visem à reparação de danos ao consumidor, meio ambiente, patrimônio e outros, com liberação de R$ 720 milhões para financiar os projetos até o final de 2019.

O secretário se comprometeu a solicitar uma visita técnica da equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para realizar um levantamento das necessidades da instituição, definir módulos para as obras de restauração e indicar ações prioritárias.

Visita do Secretário Especial da Cultura José Henrique Medeiros Pires (2)
Visita do Secretário Especial da Cultura José Henrique Medeiros Pires (2)
Secretário Especial da Cultura recebendo a obra "Memória Histórica do Colégio Pedro II: 180 anos de história na educação do Brasil" da Prof.ª Vera Maria Rodrigues
Secretário Especial da Cultura recebendo a obra “Memória Histórica do Colégio Pedro II: 180 anos de história na educação do Brasil” da Prof.ª Vera Maria Rodrigues

Acompanhando da comitiva do CPII, o secretário conheceu diversos espaços do campus, como o Salão Nobre, a biblioteca histórica, o Nudom, a Sala 24 (que ainda reproduz as características passadas das salas de aula) e o Corredor Cultural.

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em 2019, Eventos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress