Exposição “Vozes e Silenciamentos”

Publicado em

Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC) do Colégio Pedro II divulga a exposição “Vozes e Silenciamentos”, com visitas a serem agendadas no período de 12 de junho a 12 de julho.

A exposição reúne obras da professora de Artes Visuais e artista Valquíria Cordeiro e do fotógrafo Alessandro Abdala, que levam à reflexão sobre o amor e respeito à natureza e aos animais, e o cuidado com o meio ambiente.  Valquíria cria discursos denunciando os maus tratos com a vida animal, a poluição dos rios e mares e os testes realizados em animais pela indústria cosmética. Alessandro é um historiador e pesquisador da Serra da Canastra, ambiente onde nasceu e exerce seu trabalho. Suas fotografias revelam uma profunda paixão e intimidade com o ecossistema e a vida do Cerrado Mineiro. Através de suas lindas imagens, podemos conhecer animais que raramente podem ser avistados. Muitas dessas imagens, retratando animais ameaçados ou em extinção, tornam-se instrumentos de denúncia do descaso das políticas ambientais.

A exposição se encontra nos corredores do prédio da PROPGPEC (Campo de São Cristovão, 177 – São Cristovão – Rio de Janeiro/RJ).

Maiores informações pelo email: ecultural@cp2.g12.br

Categorizado em 2019, Eventos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress