Campus Centro Recebeu a Palestra “Torcendo a Luz”

Publicado em

Palestra “Torcendo a luz” no Salão Nobre do Campus Centro
Palestra “Torcendo a luz” no Salão Nobre do Campus Centro

O Campus Centro recebeu a palestra “Torcendo a luz”, do ciclo de palestras “PaCiFiCA: Palestras de Ciências Físicas e Conhecimentos Afins”, organizado pelo Departamento de Física, em seu Salão Nobre no dia 28 de maio do ano corrente durante o período de 13 h às 15 h.

A atividade foi direcionada aos alunos de Ensino Médio, do turno matutino, em seu contraturno, mas poderia ser assistida por qualquer membro da comunidade discente, desde que autorizado para este determinado fim.

A apresentação foi ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Zelaquett Khoury do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) e versou sobre a Óptica, parte da física que estuda as leis relativas às radiações luminosas e aos fenômenos da visão, como também com as pesquisas elaboradas na instituição em que está lotado.

Para apresentar uma perspectiva histórica das teorias e pesquisas em Óptica palestrante dividiu a explanação nos subtemas: A história da Visão, Newton x Huygens, O Eletromagnetismo e a Luz, O Fóton e Vórtices. Ao final, o docente dedicou ao esclarecimento de dúvidas dos discentes do campus.

A organização e acompanhamento do evento ficou a cargo do Prof. Pedro Terra, do Departamento de Física.

Prof. Dr. Antonio Zelaquett Khoury
Prof. Dr. Antonio Zelaquett Khoury

Categorizado em 2019, Disciplinas, Eventos, Física, Palestras

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress