Campus Centro Receberá Sessão de Filmes da XVIII Edição da Mostra do Filme Livre

Publicado em

O Campus Centro receberá no dia 23 de maio do ano corrente durante o período de 18h20min às 19h30min em seu Salão Nobre uma sessão de 5 filmes de curta-metragem e debate da XVIII Edição da Mostra do Filme Livre (MFL) com um dos curadores do evento, o editor e diretor Christian Caselli.

A MFL este ano ocorre na cidade do Rio de Janeiro, com entrada gratuita, no Centro Cultural Banco do Brasil no período de 8 de maio a 3 de junho e na cidade de Niterói, no Cine Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF), durante 24 a 29 de maio. Anteriormente, a mostra passou pelas cidades de São Paulo e Brasília.

O evento é um espaço democrático para produção audiovisual independente brasileira em seus diversos gêneros e formatos. A mostra apresenta filmes de baixo custo que antes não teriam espaço no circuito cinematográfico convencional.

Na edição passada, o curador Guilherme Whitaker (GuiWhi) visitou o campus para uma sessão de filmes e debates na data de 18 de abril onde foram apresentadas obras audiovisuais como “A Paz Ainda Virá Nessa Vida” (de Isabella Geoffroy e Nícolas Bezerra), “Crise de Representação” (de Pablo Pabllo) entre outras.

O evento é uma parceria entre os organizadores da mostra, a Diretoria de Culturas/PROPGPEC e o NEPA (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Audiovisual).

Destaca-se que esta atividade é direcionada à comunidade escolar do campus e sujeita à lotação máxima permitida no Salão Nobre.

Categorizado em 2019, Eventos, Palestras

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress