Grupo Teatral Tatipirun Apresenta o Espetáculo “Raízes Negras”, no Campus Centro

Publicado em

Cena de ensaio da peça "Raízes Negras" (Crédito: produção da peça)
Cena de ensaio da peça "Raízes Negras" (Crédito: produção da peça)

O Grupo Teatral Tatipirun, coordenado pelo Professor de Português Tiago Cavalcante da Silva e formado por alunos e alunas do 6º ano de Ensino Fundamental do Campus Centro, apresentará, nos dias 12 e 15 de abril, o espetáculo “Raízes Negras: onde mora a senhora liberdade, não tem ferro nem feitor”. Durante todo o ano de 2018, o grupo se dedicou ao estudo das narrativas de mulheres negras que contribuíram e contribuem para a construção da história do Brasil. Desse processo resultou a peça “Raízes Negras”, que homenageará mulheres como Carolina Maria de Jesus, Rafaela Silva, Marielle Franco, Elza Soares e Ruth de Souza.
Como afirma o Professor Tiago Cavalcante, o projeto, que funciona desde 2017 no campus, entende “a literatura como uma manifestação artística potente, capaz de nos humanizar, desenvolvendo nossa sensibilidade e empatia. O teatro, por sua vez, materializa a experiência literária no corpo, na voz, nos sentidos, nas emoções. Ter nossas alunas negras no palco, resgatando suas narrativas de ancestralidade, é uma responsabilidade que devemos assumir como educadores, um compromisso ético com a sala de aula e com a nossa história”.
As apresentações ocorrerão no Salão Nobre do Campus Centro, no dia 12 de abril, em duas sessões (16h30min e 18h30min), e no dia 15 de abril, às 10h30min.
A entrada é um quilo de alimento não-perecível.



Cartaz da peça “Raízes Negras – Onde Mora a Senhora Liberdade Não Tem Ferro Nem Feitor”

Categorizado em 2019, Eventos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress