Professores Podem Propor Cursos de Extensão e Atividades para o ‘CPII Aberto a 3ª Idade’

Publicado em

A Diretoria de Extensão está selecionando propostas de ações para serem desenvolvidas ao longo de 2019. Professores do CPII já podem enviar propostas de cursos e projetos de extensão, inclusive atividades para o programa CPII Aberto à Terceira Idade.

O resultado da análise da proposta será comunicado individualmente a cada professor. Os professores que tiverem suas propostas aceitas poderão incluí-las no Plano de Trabalho Docente (PTD). Os cursos e projetos que possuam carga horária superior a 20 horas também podem entrar na previsão orçamentária do campus para o exercício seguinte.

O que é:

O Programa “Colégio Pedro II Aberto à Terceira Idade” é a contribuição do Colégio Pedro II ao desafio brasileiro de integrar social e culturalmente a crescente população de idosos do país. O Programa, por meio de suas atividades, visa prioritariamente promover o desenvolvimento do idoso em sua totalidade, trabalhando os aspectos psicológicos, sociais, físicos, cognitivos e artísticos. Neste ano poderá ser realizado em todos os campi do Colégio Pedro II.

Como Participar:

O professor pode oferecer cursos e oficinas através do formulário de propostas para a terceira idade. O formulário deverá ter a anuência do Coordenador Geral do Departamento e da Direção do Campus, caso não seja oferecido na PROPGPEC. A carga horária pode ser usada para compor o PTD.

O formulário pode ser encaminhado para extensao@cp2.g12.br ou via protocolo.

Links:

Acesse o formulário de proposta.

O que é:

Por meio dos cursos de extensão, o Colégio Pedro II tem estabelecido processos de formação continuada que promovem a reflexão sobre os saberes pedagógicos, científicos e culturais, proporcionando atualização contínua, formação cidadã e valorização do currículo para toda a comunidade externa, inclusive docentes. Os cursos podem ser oferecidos em diversas áreas como: Cultura e Arte, Educação, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia e Produção, Saúde, Comunicação e Trabalho.

Como Participar:

O curso de extensão pode ser oferecido em qualquer época do ano. O proponente precisa preencher o formulário de proposta de projetos/cursos e ter a anuência do Chefe de Departamento e do Diretor do campus em que o curso será oferecido. A carga horária pode ser usada para compor o PTD.

O formulário pode ser encaminhado para extensao@cp2.g12.br ou via protocolo.

Links:

Acesse o formulário de proposta: http://bit.ly/2UCdTpr

O que é:

Conjunto de ações processuais e contínuas de caráter educativo, social e cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado. Pode ser realizado por um único professor ou por um grupo de professores, de um mesmo campus ou de campi diferentes, o projeto pode contemplar ações como: curso, palestras, oficinas, seminários e etc. Os projetos de extensão devem buscar solucionar problemas existentes, de interesse e necessidade da sociedade, ampliando a relação desta com o Colégio Pedro II.

Como Participar:

Um projeto de extensão pode ser apresentado a qualquer momento junto a Diretoria de Extensão, através de formulário próprio. A carga horária pode ser usada para compor o PTD.

O formulário pode ser encaminhado para extensao@cp2.g12.br ou via protocolo.

Links:

Acesse o formulário de proposta: http://bit.ly/2UCdTpr

Mais informações:

Diretoria de Extensão

e-mail: extensao@cp2.g12.br

Ramal: 2038 (apenas ligações internas).

Telefone: 97622-6165

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em 2019, Comunicados

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress