Saudemos os Novos Bacharéis de Ciências e Letras

Publicado em

Cerimônia de Formatura do Ensino Médio (Turma de 2018) no Teatro Mário Lago
Cerimônia de Formatura do Ensino Médio (Turma de 2018) no Teatro Mário Lago

O Campus Centro celebrou no dia 25 de fevereiro do ano corrente a Cerimônia de Formatura de turmas do Ensino Médio do ano letivo de 2018 no Teatro Mário Lago, localizado no Campus São Cristovão II, durante o período noturno.

Estiveram presentes à cerimônia: a Pró-Reitora de Ensino do Colégio Pedro II, Profª. Eliana Myra; a Diretora-Geral do Campus Centro, Profª. Andréa Bandeira Ribeiro; a Diretora Administrativa do Campus Centro, Valéria Guterres; a Diretora Pedagógica do Campus Centro, Profª. Mirna Quesado; Paraninfa da turma 1301, Profª. Ana Carolina Rigoni; Paraninfa da turma 1303, Profª. Isabel Vega; Paraninfo da turma 1305, Prof. Breno Marques; Paraninfa da turma 1307, Profª. Elaine Barbosa e servidores homenageados.

Os discursos, tanto de oradores de turma e paraninfos, foram pautados pela emoção da conquista do diploma e pelos desafios a serem enfrentados nesta nova fase da vida em que estes novos Bacharéis de Ciências e Letras se inserem. Também esteve presente nestas falas a gratidão pelos ensinamentos aprendidos na comunidade escolar do campus.

A aluna Luiza Coelho, da turma 1303, partilha a emoção e sua perspectiva de futuro. “Eu estou feliz por este dia ter chegado, estou aqui há 7 anos… Todos alunos têm a expectativa de concluir o Ensino Médio neste colégio. Daqui para frente são outros desafios, mas o Colégio Pedro II me preparou para muitos deles. Acho que não só na parte acadêmica como na parte humanitária, em estar nos formando como cidadãos”, afirmou.

 

Aluna Luiza Coelho (turma 1303)
Aluna Luiza Coelho (turma 1303)

Já o aluno Pedro Quesado, da turma 1303, ressaltou a sensibilidade produzida pelas relações construídas na instituição. “Eu queria ressaltar que o Colégio Pedro II, depois de doze anos como aluno, passou a ser uma família para mim e um local onde me sinto seguro”, relatou.

 

Aluno Pedro Quesado (turma 1303)
Aluno Pedro Quesado (turma 1303)

Cabe destacar, ainda, que nesta cerimônia a saudosa aluna Isabela Talita Pessoa Holz, falecida em 1º de maio do ano passado, foi lembrada por todos os seus ex-colegas e servidores.

Confira abaixo momentos do evento:

 

 

Categorizado em 2018, 3ª Série, Eventos, Formatura

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress