Emoção na Formatura da Turma do PROEJA 2018

Publicado em

Cerimônia de entrega dos diplomas aos formandos do PROEJA da turma 2018
Cerimônia de entrega dos diplomas aos formandos do PROEJA da turma 2018

A Coordenação do PROEJA e a Direção do Campus Centro realizaram no dia 8 de fevereiro do ano corrente, às 18h30min, no Salão Nobre do campus, a Cerimônia de Formatura dos discentes no curso de Técnico em Administração, turma 3301, do ano de 2018.

A cerimônia contou com a presença dos professores Manoel de Carvalho Almeida e Vivian da Costa França (Patronos da turma formada), Júlia Damázio Bouzon (Paraninfa) e da Diretora-Geral Andréa Bandeira Ribeiro e do Coordenador-Geral do Ensino Técnico, Walber Carvalho Melo (representando o Sr. Reitor Oscar Halac). Além também dos professores homenageados Marina Meira, Marcos Sant’Anna, Carlos Bezerra, Claudio Dias, Aline Rocha, André Souza, Denise Mano e Daniela dos Santos, como também das Coordenadoras do PROEJA e do 3º Turno, Maria Cristina Matos Nogueira e Marcy Corrêa. Os funcionários Alberto Marques Pinheiro (Beto), Daniela Barbosa, Dora Lourdes Pimentel de Carvalho, Flávia Moreira Franco e Robson da Silva Aparecida também foram lembrados e se fizeram presentes ao local de cerimônia.

Os discursos foram pautados pela emoção da conquista do diploma para alunos que voltaram a estudar na fase adulta e pelos desafios do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos) e da educação brasileira neste novo ciclo presidencial.

Destaque para a aluna Adriana Ellen dos Santos Agrelos, também oradora de sua turma, homenageada por seus colegas como aluna Pena de Ouro na turma de 2018 e como incentivadora para que seus pares persistissem em sua formação.

O professor Walber Carvalho Melo falou, em entrevista, da importância desta formatura para os discentes e as novidades do PROEJA para o próximo ano letivo. “A nossa formatura de hoje, no Campus Centro, é um cerimonial em que nós brindamos um momento de superação e um marco para todos que perseveraram ao longo de 3 anos, superaram limites, se engajaram e adquiriram uma formação. E, a partir de hoje, estes têm mais possibilidade de atuar em sua vida pessoal. Sobre o próximo ano, o PROEJA traz algumas variáveis de melhoria. Ela já chegou no processo seletivo. Nós já chegamos a um recorde de inscrições com 8.600 candidatos maiores de idade. Voltamos a ser vistos pela sociedade fluminense. Além disso, nós vamos trazer programas que antes não existiam como o programa de monitoria, o Programa Nacional do Livro Didático, além dos benefícios já presentes no PROEJA. Por fim nesta semana, nós assinamos com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) um convênio para 20 vagas de estágio com remuneração e auxílios para nossos alunos”, afirmou.

Confira abaixo momentos da cerimônia:

Categorizado em 2019, Eventos, Formatura, PROEJA

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress