O Salão Nobre do Campus Centro Recebe Apresentações da “Série Música Nobre”

Publicado em

O Salão Nobre do Campus Centro recebe no dia 5 de dezembro do ano corrente duas apresentações da “Série Música Nobre” em duas sessões: o espetáculo músico-teatral “A Modinha Que Não Sai de Moda”, de 10h30min às 12 h, e o espetáculo musical “Campus Centro Canta e Toca”, de 18 h às 19h30min.

O recital “A Modinha Que Não Sai de Moda”, com Direção-Geral de Maria Helena Rosa Fernandes, perpassa a história do gênero musical da Modinha: canção tradicional urbana portuguesa e brasileira, surgida no século XVIII, com temática inicialmente espirituosa e depois amorosa, popularizada no século XIX. O elenco é composto por solistas do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro/RJ, Magda Belloti (idealizadora do projeto e soprano), Helen Heinzle (soprano), Cíntia Graton (mezzo-soprano) e Rejane Ruas (mezzo-soprano e piano).

Já o espetáculo “Campus Centro Canta e Toca” é um compilado do trabalho de prática musical desenvolvido pelo Departamento de Educação Musical do campus com o corpo discente.

A “Série Música Nobre” é uma série de concertos de cunho didático precedidos ou entremeados por palestras em que a teoria e a prática musical são discutidas com o corpo discente e com o público presente nestas apresentações.

O evento é aberto a comunidade escolar, mas sujeito à lotação máxima do Salão Nobre.

 

Obs.: A sessão do evento que ocorreria no período de 18 h às 19h30min, no Salão Nobre, passou para a Biblioteca Escolar.

Categorizado em 2018, Eventos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress