Campus Centro Recebe Seminário Sobre Povos Tradicionais Africanos

Publicado em

O Salão Nobre do Campus Centro recebe no dia 5 de dezembro, às 18 h, do ano corrente o seminário “Conhecimento dos Povos Tradicionais”, organizado pelo CETRAB (Centro de Tradições Afro-Brasileiras), FONSAPOTMA (Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana) com o apoio da Coordenação da Pós-Graduação em Ensino de História da África.

O seminário é um desdobramento dos trabalhos e pesquisas de acadêmicos na área de conhecimento dos povos tradicionais e está de acordo com o que os parâmetros da lei 10.639/2003 recomenda como um diálogo entre a Escola e os detentores dos conhecimentos dos povos tradicionais. Nos últimos 5 anos, desde a criação do NEAB/CPll, o Colégio Pedro II tem se afirmado como referência na formação de professores nos conteúdos da lei e no diálogo com os saberes tradicionais, exemplo disso é o curso de Cultura e Mitologia Nagô Yorubá que já capacitou mais de 400 professores das redes públicas no conteúdo de Cultura Africana.

O evento contará com os palestrantes Yá Dolores Lima (pesquisadora assistente no LEPPA/HESFA/UFRJ pelo CNPq), Daniela Calvo (doutoranda no PPCIS/UERJ), Dra. Regina Nogueira (doutoranda pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário – IUNIR/ARG), Kota Mulanji (Mestre em Saúde Mental na Universidade Católica de Pelotas/UCPel) e Marcelo Monteiro (Presidente nacional e fundador do Centro de Tradições Afro-Brasileiras/CETRAB).

Categorizado em 2018, Eventos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress