Comunicado Sobre os Últimos Acontecimentos Pós-Eleições

Publicado em

Prezada comunidade escolar,

Em virtude dos últimos acontecimentos decorridos nos campi, a Direção-Geral do Campus Centro reforça o posicionamento democrático, tolerante e de defesa das leis que nos regem. Com vistas deste posicionamento, oferecemos a observação da Diretora-Geral do Campus Engenho Novo II Carolina Medeiros sobre a atual situação sócio-política e nosso posicionamento como membros desta quase bicentenária instituição:

“Fazemos parte de uma comunidade escolar, formada por alunos, servidores e responsáveis, diversa e plural. O respeito à legislação que nos rege e ao Estado democrático que vivemos é nosso dever. Infelizmente, estamos vivenciando por parte de alguns alunos, de opiniões políticas diversas, um aumento das tensões políticas. Reflexo do que temos acompanhado em nossa sociedade. Na escola, não permitiremos nenhum tipo de desrespeito à diferenças e divergências ou descumprimento da legislação que nos rege. Na maioria dos casos, discursos de violência e desrespeito ocorrem em redes sociais, onde a pseudoproteção do computador pode levar ao excesso.

Repudiamos veementemente qualquer tipo de desrespeito cometido por membros da comunidade escolar em redes sociais e seremos firmes no cumprimento da legislação que nos rege no sentido de garantir entre todos o convívio pacífico e respeitoso.

Pedimos o apoio das famílias que orientem os alunos no sentido de garantirmos esse convívio respeitoso. A direção do campus e os setores pedagógicos se coloca à disposição das famílias para auxiliar na mediação de conflitos.

É importante ainda que estejamos cientes das responsabilidades e consequências legais de nossas ações, sejam elas presenciais ou virtuais. É nosso dever constitucional participar da formação dos alunos tornando-os aptos ao mercado de trabalho e à cidadania. Não há cidadania sem respeito às leis e às regras da democracia de nosso país.

Que possamos ensinar aos nossos alunos esses valores éticos do respeito às diferenças, às divergências políticas e à democracia”.

 

 

Atenciosamente,

 

Direção-Geral do Campus Centro

 

Categorizado em 2018, Comunicados

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress