Alunos do Campus Centro Apresentam Curta no Festival do Rio

Publicado em

Sessão debates com a apresentação do curta “Todas em Uma” no Cinema Estação NET Rio
Sessão debates com a apresentação do curta “Todas em Uma” no Cinema Estação NET Rio

Os alunos do Projeto de Investigações Visuais e Poéticas do Campus Centro, organizado pela professora da disciplina de Artes Visuais Rosiane Dourado, apresentaram o vídeo de curta-metragem “Todas em Uma” no “Programa Vídeo Fórum” da Mostra Geração do Festival do Rio no dia 11 de outubro.

A sessão ocorreu no Cinema Estação NET Rio, no bairro de Botafogo da cidade do Rio de Janeiro, e promoveu uma interação dos discentes da instituição com os de outras redes (pública e privada) sobre as possibilidades de expressão, de poética como também das urgências, desejos e questões da agenda pública.

O curta metragem, produzido em 2017, é uma homenagem a todas mulheres que contribuíram para a Cultura, as Artes Visuais, a Literatura e para a Educação. O vídeo está disponível para toda a comunidade escolar em: https://vimeo.com/274417070

A obra audiovisual foi produzida pelos alunos Ana Júlia Damasco de Souza, Ana Teresa de Souza Veríssimo, Everton da Silva Monteiro, Geovanna de Sousa Coelho, Henrique de Figueiredo Felix, Jéssica Gomes de Carvalho, João Matheus dos S. Cunha, Pedro Henrique Garcia Marques, Livia Campos Soares, Maria Alana Lima Monteiro dos Santos, Maria Clara Quintanilha Tavares, Mariana Hauer Celestino, Mateus Vieira Nascimento, Pedro Henrique Garcia Nithack Marques e Wesley Ezequias França de Góis.

Categorizado em 2018, Palestras

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress