Campus Centro Recebeu Palestra Sobre a Importância das Coleções Zoológicas e dos Museus

Publicado em

André Hoffman na palestra “Homem, Galinha ou Gato: A Importância das Coleções Zoológicas e Museus” na sala 19

O Campus Centro recebeu no dia 26 de outubro, no intervalo entre os horários matutino e vespertino, na sala 19 de suas instalações a palestra “Homem, Galinha ou Gato: A Importância das Coleções Zoológicas e Museus” ministrada pelo pesquisador André Hoffman, um dos curadores da coleção de Entomologia do Museu Nacional.

Os alunos puderam perguntar sobre a importância dos Museus como espaços de geração de conhecimento e saber do que apenas um espaço como objetos datados. Além disso, o impacto do incêndio do Museu Nacional, ocorrido em 02 de setembro, também foi debatido.

André Hoffman reforçou a importância dos museus como espaço de inspiração e de construção da sociedade civil em todos os seus aspectos. “O museu sempre vai ter este papel educativo, sempre tem que ter as portas abertas para o público, ele é um local de conhecimento, um local de aprendizado e um local de inspiração. O trabalho de conscientizar e levar para as escolas é atuar no foco de incêndio que aconteceu em setembro. Não importa agora a origem do fogo… O foco desse incêndio é pedagógico. Eu estou fazendo o que posso para evitar que este tipo de coisa aconteça por negligência e para garantir um futuro melhor para instituições como o Museu Nacional que lutaram para manter a Ciência, Cultura e o desenvolvimento vivos na nossa sociedade”, afirmou.

Categorizado em 2018, Eventos, Palestras

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress