Oficina de Grafite do Campus Centro Realiza Mural na Faculdade de Educação da UFRJ

Publicado em

Alunos da oficina de grafite do Campus Centro e mural produzido na Faculdade de Educação da UFRJ
Alunos da oficina de grafite do Campus Centro e mural produzido na Faculdade de Educação da UFRJ

Os alunos da oficina de grafite do Campus Centro, ministrada pela servidora aposentada Greice Cohn, realizaram um mural comemorativo em homenagem aos 50 anos da Faculdade de Educação no Campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no período vespertino do dia 19 de outubro. O convite para atividade artística foi feito pelos docentes da UFRJ Profª. Adriana Fresquet e Prof. Wilson Cardoso (coordenador dos eventos artísticos da comemoração).

A professora Greice Cohn comentou o conceito do mural realizado pelos alunos no espaço cedido pela UFRJ. “Os estudantes grafitaram o grande tapume que protege as obras no campus, enchendo de cor e alegria o pátio de circulação, adicionando, assim, mais uma intervenção num espaço que já conta com outras instalações comemorativas. A incorporação da participação do ensino básico nessa comemoração universitária revela a compreensão da abrangência e da interrelação entre os dois níveis de ensino, tanto por parte da universidade, que fez o convite, como do Colégio Pedro II, que prontamente respondeu”, afirmou.

A atividade contou com os alunos do Ensino Médio Brunna dos Santos (turma 1203), Gabriela Maia (turma 1203), Johanna Siebert (turma 1203), Kedma Accioly (turma 1203), Lucas Ruas (turma 1201), Sofia Mouzinho (turma 1203) e Vitória Gomes (turma 1203).

A oficina de grafite ocorrerá até o mês de novembro do ano corrente e iniciou as suas atividades em 5 de outubro.

Categorizado em 2018, Atividades

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress