Alunos do Campus Centro Assistem Peça “Cidade/Abismo”

Publicado em

Cena da peça “Cidade/Abismo” com Grupo Teatro Empório
Cena da peça “Cidade/Abismo” com Grupo Teatro Empório

Os alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e do PROEJA do Campus Centro assistiram no dia 26 de setembro a peça “Cidade/Abismo” do Grupo Teatro Empório no Teatro Municipal Serrador, localizado no Centro do Rio de Janeiro, em sua sessão de encerramento da temporada às 19h30min.

A peça do dramaturgo e diretor Leandro Bacellar trabalha questões da linguagem dramática multifragmentária e o suicídio, tema tabu na sociedade ocidental. A sinopse da obra apresenta o quadro com que o espectador e os personagens se defrontam no espaço-tempo não-linear: “Uma Cantora que questiona o absurdo da sua existência, uma Mulher que assiste um corpo cair de uma ponte mas testemunha a não chegada dele à superfície do mar, um Atendente de uma central telefônica que recebe ligações de potenciais suicidas, uma Mãe que possui uma bala caminhando pelo seu corpo e uma Blogueira que a partir de uma história produz falsas notícias. Esses e outros vértices se conectam numa cidade também repleta de fragmentos”.

O evento teve organização da professora Tatiana Bukowitz do Departamento de Sociologia e contou também com a presença de docentes, estagiários e técnicos-administrativos.

 

Comunidade escolar do Campus Centro na peça “Cidade/Abismo” no Teatro Municipal Serrador
Comunidade escolar do Campus Centro na peça “Cidade/Abismo” no Teatro Municipal Serrador

 

Categorizado em 2018, Atividades

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress