Alunos do Campus Centro Participam da I Olimpíada Interna de Física

Publicado em

Aplicação da I Olimpíada Interna de Física (OIF) na sala 16 com professor Francisco Áureo Guerra, do Departamento de Física
Aplicação da I Olimpíada Interna de Física (OIF) na sala 16 com professor Francisco Áureo Guerra, do Departamento de Física

Os estudantes do Ensino Médio do Campus Centro participaram no dia 6 de setembro do corrente ano no período das 13h às 16h da I Olimpíada Interna de Física (OIF). A olimpíada, realizada em fase única, é uma iniciativa do Departamento de Física para estimular o interesse pelo estudo de Física, proporcionar desafios, identificar alunos talentosos na disciplina e detectar dificuldades pontuais de aprendizado.

A prova conteve 16 questões de múltipla escolha e 4 questões discursivas, onde cada questão objetiva tem valor de 4 pontos e as discursivas de 9 pontos. Os alunos foram divididos em níveis de acordo com sua série no Ensino Médio: Nível I para alunos da 1ª série; Nível II para alunos da 2ª série e Nível III para alunos da 3ª série.

O gabarito oficial será divulgado após o dia 25 de setembro e o resultado final no dia 16 de outubro no site institucional do Colégio Pedro II.

Categorizado em 2018, Olimpíadas

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress