Alunos do Campus Centro Realizam Prova de 1ª Fase da III Olimpíada de Química do Rio de Janeiro

Publicado em

Alunos do Campus Centro na sala 19 durante a aplicação de prova da Olimpíada Interna de Química
Alunos do Campus Centro na sala 19 durante a aplicação de prova da Olimpíada Interna de Química

Os alunos do Ensino Médio do Campus Centro participaram no dia 31 de agosto do ano corrente da 1ª fase da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ), organizada pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) durante o horário vespertino. A prova é composta por 20 questões objetivas com duração de 2 horas e os estudantes podem utilizar calculadora, contudo não podem utilizar telefones celulares, tablets e afins.

Os objetivos principais elencados pela organizadora do evento pedagógico são despertar e estimular o interesse pela Química, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio, identificar os estudantes talentosos de Química, auxiliar a capacitação dos professores e influenciar na melhoria do ensino de Química nas escolas de Ensino Médio do Estado do Rio de Janeiro.

A OQRJ é composta por modalidades de provas vinculadas às séries dos alunos: EM1 para alunos matriculados na 1ª série do Ensino Médio, EM2 para alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio e EM3 para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio.

A lista de aprovados e a nota de corte para a segunda fase serão divulgados na data de 30 de setembro no site da olimpíada.

Categorizado em 2018, Olimpíadas

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress