Campus Centro Participa da fase Estadual da modalidade de programação da OBI 2018

Publicado em

O aluno Luiz Carlos Machado Ferreira, da turma 803, estudante do Campus Centro, participou da Fase Estadual da Modalidade de Programação da XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) no dia 21 de junho no horário vespertino. Esta modalidade em sua fase estadual tem como objetivo a resolução de tarefas de programação nas linguagens Python, C, C++, Java, Javascript e Pascal. A prova tem duração de duas horas e o estudante do Campus representou a instituição no Nível Júnior.

O discente Luiz Carlos Machado Ferreira comentou as suas expectativas sobre o evento. “Esta prova é muito importante, pois quem ganha vai para Campinas e participa da Semana Olímpica da OBI. Eu já fui ano passado na modalidade iniciação e este ano estou tentando ir na de programação. Ano passado, alcancei a medalha de ouro e pretendo repetir o mesmo resultado nesta outra modalidade”, afirmou.

A organização deste evento fica a cargo da UNICAMP e a divulgação de resultados e solução das questões fica disponível na aba “Resultados” no site da OBI.

Categorizado em 2018, Olimpíadas

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress