IV Jogos de integração Intercampi acontecerá em duas etapas

Publicado em

A quarta edição dos Jogos de Integração Intercampi promete reunir cerca de 1600 estudantes de todos os campi do Colégio Pedro II. Neste ano, os jogos acontecerão em duas etapas: a primeira no dia 30 de junho, no Campus São Cristóvão, e a segunda, no dia 18 de agosto, no Campus Realengo.

Os jogos têm como objetivo principal promover a integração de estudantes, dos diversos campi, através do esporte, e é um evento organizado pelo Departamento de Educação Física.

No dia 30, em São Cristóvão, as atividades serão voltadas para estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º ano do ensino fundamental, nas seguintes modalidades: Futebol Soçaite, Queimado em U, Natação, Circuito de Revezamento, Xadrez, Tênis de Mesa, Queimado com arco. Os alunos dos anos iniciais (1º ao 3º ano) também participarão. “Esse ano estamos implementando, para os anos iniciais, jogos com origem indígena como a Corrida de Tora, Cabo de Guerra e Peteca. Em algumas modalidades, teremos a união de todos os Campi, participando em conjunto, para que possamos fazer a socialização e integração, que é uma das bases do nosso trabalho pedagógico e social, sendo assim, todos torcerão por todos e não apenas para um determinado Campus”, explica a coordenadora-geral do Departamento de Educação Física, Ivone Ouverney.

Os jogos terão início às 8h, com o desfile dos campi. Ao longo do dia, além das competições esportivas, haverá a apresentação de grupos de líderes de torcida, formados pelos estudantes, com música, dança, e coreografias preparadas especialmente para os jogos.

Ainda no dia 30, a programação contará com uma oficina de futebol de mesa, conhecido como futebol de botão, que será oferecida pelo servidor Washington da Costa Freire, do Campus Duque de Caxias.

No dia 18 de agosto, os Jogos de Integração Intercampi acontecem no Campus Realengo, com a presença de estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. O evento terá início às 8h, com o desfile dos campi ao som da banda do Campus Realengo II. As modalidades serão: Handebol, Voleibol, Basquetebol, Tênis de Mesa, Futebol Soçaite, Natação e Xadrez.

Os Jogos de Integração Intercampi são abertos a toda a comunidade escolar.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Eventos

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress