Manifesto de Pais e Responsáveis do Colégio Pedro II – Campus Centro

Publicado em

Apresentação no pátio do Colégio Pedro II (Campus Centro)

Rio de Janeiro, 9 de junho de 2020.

A Família e Comunidade Escolar do Colégio Pedro II

Nós, pais de estudantes do Campus Centro do Colégio Pedro II, viemos expressar nossa indignação quanto às inverdades que estão sendo veiculadas a respeito do Colégio Pedro II. Instituição pública, secular, balizadora dos currículos, inclusive militares, com ensino de excelência à qual confiamos a formação dos nossos filhos.
Além disso, estabelecemos um relacionamento de confiança, parceria e co-gestão, já que também temos assento no Conselho Superior da instituição, demonstração clara de um debate plural e de mútuo respeito.

A busca constante pelo diálogo com os responsáveis, bem como a comunicação com transparência com todos os setores envolvidos nos processo da educação, obriga a nos manifestarmos de forma contundente contra mais um ataque construído por mentiras, calúnias e desconhecimento.

Embora há tempos a instituição venha sendo atacada por grupos que espalham CALÚNIAS, a VERDADE é que seus resultados atravessam os séculos, os governos as ideologias. Atacar o CPII, é atacar o projeto educacional PÚBLICO mais bem sucedido na história do país.

O responsável, a família que realmente se envolva com o processo educacional de seus filhos, SABE que o hino nacional é estudado detalhadamente no curso de Música em todo o Ensino Fundamental.
A família CPII aprendeu a reverenciar a bandeira e cantar nosso hino em cada momento da história escolar. Quantos já não choraram em formaturas de filhos e netos exatamente no momento em que TODOS, de pé, o entoam integralmente?

E, por isso, mais que nossa solidariedade ao Colégio e à equipe, trazemos a necessidade de respostas enérgicas, inclusive legais, em relação aos produtores de notícias falsas.

Colaborativamente, acrescentamos provas realizadas por nossos filhos que demonstram a VERACIDADE de nosso depoimento e a construção de material para produção de documento jurídico.

Convictas da verdade ser a morada da legítima família de bem, subscrevem,

Cláudia Portella Santos Cabral

Cláudia Regina de Oliveira Dias

Laura Regina Silveira Moreira Grisolia

Renata Coura Borges

Categorizado em 2020, Manifesto

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress