Estudantes dos Campi Centro, Engenho No II e Tijuca II recebem diplomas DELF Scolaire

Sábado, 9 de junho de 2018

Professor Luciano Moraes e alunos que receberam diplomas na cerimônia do DELF Scolaire

Professor Luciano Moraes e alunos que receberam diplomas na cerimônia do DELF Scolaire

No dia 7 de junho ocorreu no Salão Nobre do Campus Centro a cerimônia de entrega dos diplomas da 12ª edição do DELF Scolaire aos estudantes dos campi Centro, Engenho Novo II e Tijuca II. Na edição do projeto em 2017, 370 alunos do Colégio Pedro II prestaram os exames, obtendo 100% de aprovação.

A cerimônia contemplou a entrega de 129 diplomas aos alunos dos três campi (59 no nível A1, 68 no nível A2 e 2 no nível B1). Durante o evento, aberto aos estudantes, responsáveis, servidores e convidados, foram homenageados os alunos que obtiveram o melhor resultado nos exames:

 

Campus Centro:

Luiz Eduardo Siqueira Saraiva (A1)

Nicole Christine Costa Ferreira (A2)

 

Campus Engenho Novo II:

Mariana Domiciano dos Santos (A1)

Gisela Alves Rodrigues (A2)

 

Campus Tijuca II:

Maria Eduarda Sales Antelo (A1)

Mariana Barros Pereira Calvet (A2)

Karen de Vasconcellos Feitosa (B1)

 

Participaram da solenidade a Coordenadora Geral do Departamento de Francês, Márcia Barbosa Gamaury, a Diretora Administrativa do Campus Centro, Valeria Guterres, da Diretora-Geral do Campus Engenho Novo II, Profa. Carolina Medeiros, o Diretor Pedagógico do Campus Tijuca II, Prof. Eduardo Parga, e os Coordenadores Pedagógicos de Francês Prof. Luciano Moraes (Campus Centro), Prof. Marcone Rocca (Campus Engenho Novo II), e Profa. Katharina Kelecom (Campus Tijuca II), além de outros professores do Departamento de Francês.

 

Durante o evento, os presentes puderam assistir a um número musical de alunas da 1a série do Ensino Médio que, sob a supervisão da Profa. Gabrielle Bonzoumet, reapresentaram sua composição Patchwork, música em francês que obteve o 3o lugar no concurso “Mai 68 en chanson”.

 

Apresentação musical na entrega de diploma do DELF Scolaire

Apresentação musical na entrega de diploma do DELF Scolaire

Para a Coordenadora Geral do Departamento de Francês, Márcia Gamaury,  “Além da questão profissional, a aprendizagem do francês implica no conhecimento sobre outras culturas, outras pessoas, e nada como o conhecimento para nos proporcionar a abertura em direção ao que é diferente”.

O Delf Scolaire é um exame de proficiência em língua francesa. No Colégio Pedro II, o projeto que apresenta os estudantes para a prova é fruto de um convênio firmado desde 2006 com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro. Neste ano, pela primeira vez, devido à reforma do Teatro Mario Lago, a cerimônia ocorre em diferentes campi.

Diretora Administrativa Valéria Guterres na abertura do evento

Diretora Administrativa Valéria Guterres na abertura do evento


Imprimir este Post Imprimir este Post

Últimas postagens