Nota à Comunidade Escolar sobre Sugestões de Materiais de Estudo para o Período de Suspensão das Aulas

Publicado em

Como o restante do mundo, a nossa população também está passando por um momento bastante delicado, em que a prioridade é evitar a exposição e o contágio pelo coronavírus (Covid-19). Para enfrentar essa situação são  necessários o cuidado e a responsabilidade de todos nós. Nesse contexto, por medida de segurança, as atividades presenciais nas escolas do Rio de Janeiro, incluindo o Colégio Pedro II, estão suspensas, e a volta à normalidade dependerá de como o quadro geral evoluirá.

Durante esse período de suspensão das aulas, alguns professores do campus Centro oferecerão, na medida do possível, sugestões de leituras, temas para pesquisas, indicações de sites ou canais informativos, visitas virtuais a espaços educativos, e outras propostas de atividades. É importante esclarecer que a nossa intenção não é propor o ensino à distância, uma vez que atuamos na Educação Básica, segmento em que o encontro presencial é imprescindível; portanto, essas sugestões não têm caráter obrigatório ou avaliativo e não substituirão as aulas presenciais. Não haverá cobrança da realização dessas atividades pelos alunos ou composição de nota.

Informamos ainda que essa contribuição é facultativa para professores e alunos, ou seja, as sugestões de atividades não serão necessariamente oferecidas por todas as disciplinas e não haverá periodicidade estabelecida para que as mesmas ocorram. O objetivo é possibilitar aos alunos o acesso a materiais e conteúdos que possam contribuir com a sua formação, e ajudá-los a enfrentar esse momento de distanciamento do espaço escolar.

Desejamos que esse momento difícil seja logo superado por todos nós da melhor forma possível e que estejamos bem para retomar a nossa rotina.

Direção-Geral, Equipes Pedagógicas e SOEP do Campus Centro

Categorizado em 2020, Comunicados, Notas

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress