Inscrições Abertas para os Cursos do “PUC por um Semestre 2020.1”

Publicado em

O Campus Centro informa que estão abertas as inscrições para a pré-matrícula dos cursos do projeto PUC por um semestre, semestre 2020.1, até o dia 13 de março. Este curso é destinado aos alunos do Ensino Médio do campus que prentendam conhecer cursos de Graduação do seu interesse e o ambiente universitário. As aulas serão ministradas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em sua sede no bairro carioca da Gávea. Para se inscrever bastar enviar uma mensagem para o email cce@cp2.g12.br constando no assunto o termo PUC por um semestre e no corpo da mensagem as seguintes informações:

  • Nome completo do aluno;
  • E-mail do aluno;
  • Curso que pretende fazer.

Os cursos têm a duração de 3 meses e a descrição dos mesmos encontram-se no hotsite desenvolvido pela PUC-Rio disponível aqui.

Informações Complementares

  1. Taxa de inscrição: R$90,00 (noventa reais), que deverá ser paga até o dia 23 de março. Forma de pagamento: cartão de crédito. O link para pagamento é disponibilizado no momento em que o aluno finaliza o formulário de inscrição.
  2. Taxa do curso: R$400,00 (quatrocentos reais), que deverá ser paga até o dia 30 de abril. Forma de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário.  O link para pagamento é disponibilizado através de e-mail, encaminhado para o responsável e para o aluno, no dia 20 de abril.
  3. Segundo a organização do curso, “não existem, em um primeiro momento, ofertas ou compromissos de oferta de bolsas do programa PUC por Um Semestre”. Sobre a existência de bolsas, a organização ainda informa:
  • “Em função da elevada demanda dos cursos do programa PUC por Um Semestre, o PIUES se reserva o direito de somente garantir vagas, mesmo para alunos posteriormente classificados como bolsistas, mediante a PRÉ-INSCRIÇÃO, INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA. Caso não o façam, talvez não consigam vagas nos cursos de interesse, em função do se esgotamento;
  • Neste contexto, o PIUES recomendar aos Coordenadores que, caso desejem garantir a vaga dos alunos que irão pleitear bolsa, realizem a PRÉ MATRÍCULA e orientem seus alunos a completar a MATRÍCULA, através do preenchimento do formulário e do pagamento da taxa de inscrição. Atenção: caso recebam bolsa, NÃO haverá a devolução da taxa de inscrição, mas apenas isenção do pagamento do curso;
  • Não há problema em aguardar o comunicado do número de bolsas para então realizar a indicação dos alunos (PRÉ-MATRÍCULA). Lembramos apenas que, neste momento, as vagas poderão, em alguns cursos, estar esgotadas;
  • No caso de não se tornar BOLSISTA, o aluno matriculado poderá optar por permanecer no curso como PAGANTE ou DESISTIR DO CURSO, situação na qual também NÃO lhe será devolvida a taxa de matrícula”.

Categorizado em 2020, Cursos, Inscrição

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress