Agenda Cultural Traz Programação de Carnaval

Publicado em

A Diretoria de Culturas divulga a agenda cultural de fevereiro. Nela os leitores encontrarão diversas opções de programações carnavalescas na cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos, gratuitos ou a preços populares, para que os estudantes, professores e servidores possam aproveitar bem esse período de folia, antes da volta às aulas.

Destaques

O bloco “É tudo ou nada”, formado por ex-alunos do Colégio Pedro II, desfila no domingo, dia 23 de fevereiro. O bloco, fundado em 2007, arrasta petrossecundenses de todas as idades pelas ruas do bairro do Humaitá. A concentração é em frente ao Campus Humaitá, a partir das 10 horas.

O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular inaugura a exposição “Terra do Papangu: máscaras de carnaval de Bezerros (PE)”, expressão típica da festa popular nessa cidade do agreste pernambucano. Os foliões que visitarem a mostra poderão aproveitar para incrementar a fantasia de carnaval, já que as peças também estarão à venda, nos mais variados estilos: desde os tons mais sóbrios, com menos variação de cores, até as mais coloridas, com contornos dourados e inspiração veneziana.

Dia 29 de fevereiro, a Casa Museu Eva Klabin recebe pequenos a partir de 5 anos para participarem de uma oficina de criação de marchinhas e apresentação de divertidas performances, com direito a personagens, fantasias e adereços. A marchinha é um gênero musical popular, que tem como marco inicial a música “Ó Abre Alas”, escrita pela musicista Chiquinha Gonzaga, em 1899.

Acesse a Agenda Cultural de Carnaval!

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em 2020, Agenda Cultural

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress